Quais os requisitos para se inscrever no Educa Mais Brasil?

Com o começo do ano, muitas pessoas iniciam sua graduação ou formação profissional. Para quem está pensando em melhorar o currículo, vale lembrar que o Educa Mais Brasil é uma iniciativa que pode ajudar muito você. O programa visa auxiliar jovens e adultos a começarem o curso dos seus sonhos com um custo muito reduzido. Você sabe quais os requisitos para se inscrever no Educa Mais Brasil? Leia o texto a seguir e fique por dentro de tudo.

O que é o Educa Mais Brasil?

O Educa Mais Brasil é um programa que funciona via internet e tem parceria com diversas instituições de qualidade. O programa disponibiliza bolsas de estudo de até 70% nos mais variados cursos.

Muitos estudantes já conseguiram o seu diploma através da iniciativa, e vale lembrar que ela também pode ser utilizada para o ensino fundamental, o ensino médio, assim como para graduação e pós-graduação.

Iniciativas como o Educa Mais Brasil e o Quero bolsa disponibilizam diversas oportunidades para você, inclusive me outras modalidades de ensino. Quem quer optar por uma formação mais curta, pode se beneficiar com uma das bolsas para curso técnico.

Quais os requisitos?

O Educa Mais Brasil é um programa de auxílio, e assim como qualquer outro, irá dispor de alguns requisitos para participação. Diferente da maioria dos programas, ele não dispõe da realização do Exame Nacional do Ensino Médio, mas pode ser critério para algumas instituições.

Apesar de não dispor de nota, a inciativa irá requirir a comprovação de renda baixa, já que tem o intuito de auxiliar quem não pode arcar com os custos integrais de uma faculdade.

Também é necessário ter mais de 18 anos para realizar a sua inscrição no programa. Se você está de acordo com os requisitos do Educa Mais Brasil e quer concorrer a uma bolsa, saiba a seguir qual o procedimento que você deve seguir:

Como se inscrever?

O Educa Mais Brasil é uma iniciativa online, ou seja, a pré-matrícula é realizada pela internet. Para se inscrever, você deve visitar o site do programa ou verificar se a instituição que você deseja ingressar é participante da iniciativa.

Depois, informe o seu local ao site para verificar todas as vagas e faculdades disponíveis para você. Quando encontrar a melhor opção, se candidate à vaga e preencha os dados necessário. Ao finalizar o processo, aguarde a divulgação do resultado e as instruções da instituição para a qual você se candidatou.

FONTE

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *