Quais as formas de ingressa carreira em um banco?

Você sabia que prestar serviços para uma instituição financeira proporciona diversos benefícios para o trabalhador? Por isso, as vagas que ficam disponíveis para os bancos são sempre bastante concorridas.

Para quem tem interesse em ingressar na carreira em um banco, é preciso conferir as formas de começar a trabalhar na instituição. Veja a seguir.

Quais as formas de ingresso?

Como os cargos em instituição financeira dispõem de muitas responsabilidades e proporcionam diversos benefícios, as vagas ofertadas periodicamente são sempre bastante concorridas.

Para cargos de nível médio e superior, a única forma de ingressar na carreira do banco é participando de concursos públicos ou privados. Estas formas de seleção não ficam disponíveis sempre, por isso, é preciso estar atento à divulgação dos editais e se inscrever.

Mas vale mencionar que existe um programa que incentiva a contratação de jovens sem experiência para trabalhar em grandes empresas e instituições financeiras. Este programa é o Jovem Aprendiz, iniciativa que permite que pessoas entre 14 e 24 possam atuar no mercado de trabalho, como por exemplo, o Jovem Aprendiz Caixa.

As opções de emprego são muitas e você pode trabalhar sem nenhuma formação profissional no Bradesco, umas das maiores instituições financeiras privadas do país. Para participar da seleção, é preciso se inscrever para o Jovem Aprendiz Bradesco. Esta categoria de emprego tem carga máxima de trabalho de seis horas e a remuneração dependerá do tempo de serviço prestado.

Quais os benefícios de trabalhar em um banco?

O primeiro e mais atrativo benefício para quem trabalha para um instituição financeira é a remuneração, que é geralmente mais alta do que a média.

Sem contar que, para o profissional dedicado e que continua a se capacitar na área, a possibilidade de crescimento na carreira é muito grande.

Para quem vai trabalhar em um banco através do programa Jovem Aprendiz poderá desfrutar de treinamento adequado e até cursos inteiramente gratuitos a fim de capacitar os jovens contratados! É importante mencionar o diferencial adquirido no seu currículo através deste tipo de contratação.

Uma outra facilidade que pode atrair o público para esta carreira é a aquisição de crédito rápido, taxas de juros reduzidas e outros recursos bancários disponíveis para o funcionário. A maioria dos cargos dispõe de plano de saúde.

Apesar das altas cobranças dos cargos em instituições financeiras, os benefícios são inúmeros e você poderá fazer o seu nome no mercado de trabalho e entre os clientes do banco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *