Fuvest, Unicamp ou Vunesp? Conheça os principais vestibulares de SP

São Paulo é um estado que possui diversos títulos diferentes e o mais importante deles, é possivelmente relacionado a sua educação. Algumas das melhores instituições do ensino superior estão localizada no estado e você pode ingressar em um cursos através dos vestibulares disponíveis. Conheça alguns a seguir:

FUVEST

A Fundação Universitária para o Vestibular (FUVEST) representa uma das maiores organizações responsáveis pela distribuição de vagas no ensino superior.

A iniciativa promove o acesso a educação a nível superior para algumas das universidades mais concorridas do país. São elas: a Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo (FCMSCSP).

Em algumas situações especiais, como foi o caso da seleção da Academia de Polícia Militar do Barro Branco (APMBB) em 2010, o exame também pode ser utilizado.

A prova acontece em dois dias e é realizada em duas fases. A primeira fase geralmente acontece no mês de novembro, enquanto a segunda, no mês de janeiro.

Os alunos deverão responder a assuntos relacionados ao conteúdo do ensino médio, abordando todas as matérias oficias dadas em sala de aula.

A prova da Fuvest é bem parecida com o modelo de seleção antigo do Enem, em que os estudantes selecionados na primeira etapa, deverão participar da segunda, superando a nota de corte SISU Fuvest.

Vestibular Tradicional

Uma outra opção para os paulistas ou para quem deseja estudar em São Paulo, é participar do vestibular tradicional. Se você almeja uma vaga na Unicamp, por exemplo, este deverá ser o método utilizado.

Isto porque a instituição não aderiu ao Exame Nacional do Ensino Médio como ferramenta de seleção para preencher as vagas ofertadas. Ao invés disso, os estudantes participam do vestibular agendado da própria instituição..

Para garantir a sua vaga, o estudante deverá participar da prova de vestibular tradicional e ser aprovado alcançado as notas mínimas exigidas pela universidade.

Vunesp

São Paulo possui ainda uma outra opção bastante conhecida para quem está pesquisando sobre os vestibulares disponíveis, Estamos falando da Vunesp, um processo seletivo bem concorrido.

A Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (VUNESP) que visa promover, organizar e monitorar o acontecimento do vestibular da instituição.

Atualmente, diversos funcionários trabalham para o acontecimento do vestibular, e a tendência é que esse método cresça ainda mais esse ano.

Os alunos interessados devem se inscrever no período indicado em que o edital é lançado, participar da prova e alcançar as notas mínimas para serem aprovados.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *