Crie um cronograma de estudos para alcançar seus objetivos

Você tem o objetivo de tirar nota máxima naquela prova? Ou será que a sua intenção é ser aprovado no Exame Nacional do Ensino Médio e começar o curso dos seus sonhos? A sua meta pode até ser passar naquele concurso super difícil, mas vale a pena mencionar que isso só será possível através de foco e uma organização contínua.

Quer obter sucesso nos estudos? Então veja a seguir como criar um cronograma de estudos para conseguir alcançar os seus maiores objetivos:

Estabeleça o que precisa ser estudado

Antes de montar o seu cronograma de estudos, uma dica bem importante é saber o que você precisa estudar. Quem vai prestar concurso, pode até estar em dúvida nesse ponto, afinal em 2020 terá concursos? 

Bem, muitos cortes aconteceram no Governo Bolsonaro e os concursos foram congelados. Mas é preciso ressaltar que essa mesma ação já foi prevista antes e mesmo assim, os concursos aconteceram.

Por isso, vale lembrar que quem pretende realizar o PCI concursos ou qualquer outra seleção, vai encontrar os assuntos das provas na internet.

Divida os assuntos de acordo com os dias de estudo

Já sabe o que precisa ser estudado? Pronto! Agora será a hora de definir quais os dias da semana nos quais você irá estudar e as matérias istas em cada um deles.

Essa etapa é muito importante para organizar o seu cronograma, pois os assuntos vistos por dia precisam condizer com o prazo que você tem para estudar, ou seja, a data da prova.

Prepare um ambiente para o estudo

É interessante, não só para manter o foco, mas também para estabelecer um ambiente que incentive o estudo criar um espaço só para esse intuito.

Pode parecer difícil criar esse ambiente, mas isso é possível de uma forma bem simples. Basta separar um cantinho com uma mesa e uma cadeira e deixar tudo que você precisa, desde calculadora a lanches, próximos a você.

E não esqueça de manter as distrações longe! Os celulares e tablets podem até ser usados para pesquisa, entretanto, vale a pena silenciar os outros aplicativos!

Separe um dia para fixação de conteúdo.

A fixação de conteúdo é uma etapa muito importante para qualquer momento de estudo, afinal, estará auxiliando o seu cérebro a manter o assunto em mente através de problemas que precisam de solução.

Por isso, o ideal é que você separe um dia da semana para revisar e praticar todos os assuntos vistos, garantindo assim que o seu cronograma não seja uma perda de tempo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *